Sistema Q-Railing para Guarda-Corpos de Vidro Embutido

Terraço da cobertura se funde ao espelho d’água da Lagoa Rodrigo de Freitas através de guarda-corpos de vidro compostos por painéis com 2,5 metros de largura.

 

A intenção dos proprietários desta cobertura com vista desobstruída para a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, era trazer para os ambientes internos os belos cenários cariocas.

A preocupação com possíveis reformas na fachada e o içamento de móveis norteou o projeto para a especificação do sistema de Guarda-Corpos Embutidos da Q-Railing. Sua simples instalação se dá por um sistema de discos e encaixes que fixam os painéis de maneira extremamente segura e ágil, além de permitir a remoção dos vidros de forma prática, caso necessária.

Já os vidros foram especificados com painéis de aproximadamente 2,5 metros de largura por 1,3 metros de altura, visando criar uma barreira para os fortes ventos da região. Para suportar a carga dinâmica que as rajadas exercem sobre a estrutura, os vidros utilizados foram laminados temperados 20 mm (10 + 10 mm) e a fixação dos trilhos da Q-Railing foi feita com Chumbadores Parabolts e Chumbadores Químicos.

 

Ficha Técnica:

Vidro: Laminado Temperado 20 mm (10 + 10 mm) Sistema EVA

Guarda-Corpo: Sistema Easy Glass da Q-Railing (Q-Disc)

Fixação: Chumbadores Parabolts CBA de 1/2″ x 4.1/4″ com Chumbador Químico

Perfis de Aço Inox Escovado com Abas de 1 cm para Proteção das Bordas dos Vidros